Tony  closeup.JPG


Antonio Roque Gobbo, o primeiro filho de Pedro Gobbo e Maria Muschioni Gobbo, nasceu no dia 11 de Novembro de 1935, em São Sebastião do Paraíso, estado de Minas Gerais, Brasil.

Antonio conheceu quem seria sua esposa durante os anos de estudo na Escola de Comércio, e tornaram-se namorados.
Antonio começou a trabalhar no Banco de Crédito Real, foi transferido para o Rio de Janeiro. Lá fez concurso para o Banco do Brasil, foi aprovado e imediatamente nomeado para a a cidade de Tapes, no Rio Grande do Sul, onde permaneceu até outubro de 1957, quando foi transferido para a cidade de São Paulo. Foi então que, ao regressar de Tapes para assumir o novo trabalho na capital paulista, ele e Enny ficaram noivos.

Casou-se com Enny Mumic Gobbo em 30 de outubro de 1958. Ele estava trabalhando na agência do banco na cidade de São Paulo, (SP) e aguardando a inauguração da agência de São Sebastião do Paraíso, para onde já tinha sido designado. Como a inauguração só se daria em janeiro, o casal morou, provisoriamente em São Paulo, por dois meses.
Mudaram-se definitivamente para São Sebastião do Paraíso em 20 de janeiro de 1959. Enny prosseguiu dando aulas na ETC até o mês de julho, quando encerrou suas atividades na Escola.

Em 1959 nasceu a primeira filha, Cecília. Denise, a segunda filha nasceu no ano seguinte, em 1960. Alexandre nasceu em 1963 e Fabíola, em 1965.

Em maio de 1968, Antônio, foi designado para trabalhar como contador na agência do Banco do Brasil em Jales, estado de São Paulo e a família toda teve que se mudar para lá. E foi em 28 de novembro desse ano que nasceu o quinto filho, Maurício.

A permanência em Jales durou 4 anos, Antônio solicitou transferência para Belo Horizonte, onde a família fixou-se definitivamente, a partir de 15/08/1972.

Os filhos estudaram, formaram-se, e casaram-se, com excessão de Alexandre. A família aumentou ainda mais com a chegada de genros, nora e netos.

Por volta de 1980, Antonio voltou a estudar: desta vez, Inglês, na ETIMIG - Escola de Tradutores e Intérpretes de Minas Gerais. alguns anos do curso fundamental de inglês e depois fez o Curso de Tradutores e Intérpretes. Fez, ainda, um curso intensivo avançado de Inglês no ELS Language Center em San Francisco, Califórnia, USA em julho de 1981. No primeiro semestre de 1987, foi diretor da ETIMIG, unidade centro.

Depois de se aposentar Antonio se dedicou à várias atividades:

- Pintura
- Criou a Biblioteca Nacional de Histórias em Quadrinhos, uma gibiteca.
- Estudou várias línguas.
- Estudou e pratica Reiki

No começo dos anos 2000s Antonio começou a escrever. E desde então publicou vários livros. Antonio virou escritor.

Atualmente Antonio vive em Belo Horizonte com sua esposa, Dona Enny Mumic Gobbo.

Referências: